A Ford no esporte

 
Quando o assunto é esporte, a Ford sempre manteve uma parceria saudável. Prova disso são eventos realizados no mundo que têm ou o patrocínio ou a gerência da própria Companhia.

A Liga dos Times Campeões da Europa, a Copa do Mundo de Futebol de 2006, a Copa do Brasil de Futebol 2013, a Fórmula Drift (nos Estados Unidos) são alguns exemplos. Mas nada se compara ao suporte dado ao Detroit Lions, time profissional de futebol americano com sede no estádio Ford Field, de propriedade da Empresa. 
 
O estádio Ford Field foi construído com base em um armazém do ramo imobiliário dos anos 20. O projeto do estádio incorpora seis andares do antigo armazém; isso permite um arranjo que foi único entre os estádios de futebol americano. A maioria das suítes do Ford Field está localizada na lateral sul do imóvel, assim como as salas que servem os assentos do clube daquele lado do campo. A maior parte dos assentos de arquibancada está localizada ao longo da linha lateral do Norte, com lacunas na metade superior do estádio, nos cantos sudoeste e sudeste.
 
 
Maquete (resina e papel) do Estádio Ford Field, em Detroit, Michigan; o imóvel é de propriedade da Ford Motor Company, que também é dona do Detroit Lions, time profissional de futebol americano que disputa a Divisão Norte da NFL
 
No detalhe, o teto do estádio e o capacete do Detroit Lions
 
A área interna do estádio, na qual a luz chega por meio de imensas clarabóias; o recorde de público foi em abril de 2007 - 80 mil pessoas
 
Uma foto da fachada do estádio
 

 
Diferentemente da maioria dos estádios cobertos, o Ford Field permite que uma grande quantidade de luz natural alcance o campo, graças a claraboias imensas e grandes janelas de vidro nos cantos abertos. As janelas ao longo do teto são foscas para imitar as fábricas de automóveis que são predominantes em Detroit. O canto sudoeste fornece uma sala de estar e pátio com luz solar durante todo o ano e também oferece aos fãs uma visão do centro de Detroit.

O recorde de público no Ford Field foi em 1º de abril 2007, quando cerca de 80.103 pessoas assistiram a um evento realizado lá - o WrestlMania 23. A capacidade atual do estádio é de 65 mil espectadores. O estádio, que é administrado pela Ford Motor Company (atual proprietária), também recebe eventos de basquete e dos chamados caminhões-monstro.
 
 

Detroit lions

O Detroit Lions é um time profissional de futebol americano dos Estados Unidos baseado em Detroit, Michigan, que disputa a divisão norte da Conferência Nacional da NFL. Os seus jogos em casa são disputados no estádio Ford Field. Seu presidente é o bisneto de Henry Ford, William Clay Ford. O clube foi fundado nos anos 20.
 

 

O Detroit Lions foi fundado originalmente na cidade de Portsmouth, Ohio. Naquela época, eram chamados de Portsmouth Spartans. A equipe começou suas atividades profissionais em 1929 como uma equipe profissional independente, uma das muitas que surgiram no Vale do Ohio e do Scioto River Valley. Para a temporada de 1930, os espartanos aderiram formalmente à NFL, bem como outras equipes independentes devido a dificuldades econômicas desenvolvidas pela Grande Depressão do final da década de 1920.
Veja mais detalhes sobre a atual administração do Lions:


Nome: Lions (Leões);
- Apelidos: Silver and Blue;
- Casa: Ford Field – Detroit, Michigan;
- Divisão: NFC Norte;
- Super Bowl: Nenhum;
- Títulos anteriores: 4 títulos da antiga NFL (1935, 1952, 1953, 1957);
- Dono: William Clay Ford, Sr.;
- Técnico Principal: Jim Schwartz;
- Mascote: Roary The Lion;
- Números aposentados: 7 Dutch Clark, QB; 20 Barry Sanders, RB; 22 Bobby Layne, QB; 37Doak Walker, RB; 56 Joe Schmidt, LB; 85 Chuck Hughes, WR; 93 Corey Smith, DE.

 

Fonte Wikipédia e blog NFL BRASIL; texto inicial de JL Cantanhêde
 
 
 
 
No detalhe, a entrada principal do Ford Field
 
 
 
Uma camiseta - souvenir do Lions com patrocínio da Ford 
 
O Lions em combate pela NFL no Ford Field
 
 
 
 

 

Contato

MINIFORD - A Ford em miniatura Belo Horizonte, MG
Brasil
(31) 98641-6600

Twitter: www.twitter.com/ovalazul

fordminiatura@gmail.com