O hospital

 

O Hospital Henry Ford, inaugurado em 1915 pelo patriarca da Companhia, é um complexo hospitalar e centro de pesquisa localizado em Detroit, Michigan, reconhecido pela excelência clínica e inovações nas áreas de cardiologia, cirurgia cardiovascular, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia bariátrica, medicina esportiva, transplantes de órgãos e tratamento de câncer de próstata, mama e cânceres de pulmão. Foi um dos primeiros hospitais dos Estados Unidos introduzir salas privadas e semiprivadas em grandes enfermarias. Atualmente a instituição possui cerca de 1.200 médicos em mais de 40 especialidades. Tem uma área total de 57.042m², cerca de 23 mil funcionários, sendo 3.632 enfermeiros.

O Hospital treina anualmente 125 bolsistas em 46 programas credenciados. Mais de 400 estudantes de medicina treinam anualmente na Instituição. O atual presidente e CEO é o doutor em medicina John Popovich Jr. O Hospital oferece cerca de 800 leitos e um serviço de atendimento de emergência, pelo qual passam 100 mil pacientes por ano.

Réplica (resina, papel, esponja, madeira) do Hospital Henry Ford; este é o primeiro complexo, inaugurado por Ford em 1915; no detalhe, quatro Fordinhos dos anos 30 na entrada principal

O Henry Ford Hospital é, atualmente, uma referência nos Estados Unidos no combate a diversos tipos de câncer 

O logotipo do Sistema de Saúde Henry Ford

Cerca de 1.200 médicos atuam no Hospital em 40 especialidades

 

O Henry Ford tem um programa de educação médica intensa, em que mais de 500 residentes em 40 especialidades treinam todos os dias. Um terço de todos os médicos em Michigan recebem treinamento no Hospital, e sua pós-graduação em educação médica está entre as maiores do país.

Em 2009, os pesquisadores do Hospital publicaram mais de 450 artigos em revistas médicas e atraíram 57,4 milhões dólares em financiamento externo. Henry Ford Hospital faz parte do Sistema de Saúde Henry Ford, um dos maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos e líder nacional em cuidados clínicos, pesquisa e educação.Inclui 1.200 membros do Henry Ford Medical Group, cinco hospitais, o Plano da Aliança Saúde, 30 centros de atenção primária e muitas outras entidades relacionadas com a saúde em todo o Sudeste de  Michigan.

O sistema é governado por um conselho de curadores. Conselhos consultivos e afiliados incluem 150 líderes voluntários, que fornecem ligações vitais para as comunidades atendidas pelo sistema. 

 

Fonte: Wikipedia

 

Fotos do Hospital Henry Ford, no centro de Detroit, Michigan

O brasão do Grupo Médico Ford, de 1915

 

 

 

Contato

MINIFORD - A Ford em miniatura Belo Horizonte, MG
Brasil
(31) 98641-6600

Twitter: www.twitter.com/ovalazul

fordminiatura@gmail.com